05 julho 2012

{Resenha} Mundo das Sombras (Livro 1) – Vampiro Secreto – L. J. Smith


Pessoal, mais uma resenha da Carol, espero que gostem e deixem seus comentários.

Sinopse: Amar nunca foi tão assustador ou proibido. Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais está entre nós. Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas o mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos é permitido até mesmo matá-los. Apenas duas coisas não são permitidas: 1) Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras. 2) As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.Viole estas leis e as consequências serão terríveis. Estas histórias contam o que acontece quando as regras são quebradas Poppy achava que o verão duraria para sempre. Até ser diagnosticada com câncer terminal. Não há tempo para tratamento e, aparentemente, nenhuma esperança. Até que seu melhor amigo, James por quem Poppy é secretamente apaixonada -, revela que pode evitar que este seja o destino dela. James pode oferecer-lhe a vida eterna. Com um único beijo ela vê o que há de mais obscuro na alma dele. Mas ela está preparada para segui-lo na morte e além? Em nome do amor, James está disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras. Mas tanto ele quanto Poppy precisam se preparar para os riscos; e consequências que terão de enfrentar: qualquer um das sombras que se apaixone por um humano deve ser punido com a morte.

Minha opinião: Esse livro é uma introdução ao mundo secreto. Junto com Poppy, nós conseguimos entender o funcionamento desse mundo tão secreto e desconhecido. Poppy é uma jovem que transborda alegria, energia, é simplesmente apaixonada pela vida. James, seu melhor amigo desde os cinco anos de idade, é o perfeito vampiro: cheio de conflitos internos e culpa rs. Quando Poppy descobre que vai morrer, James se desespera e quebra todas as leis por ela. Esse primeiro livro não tem necessariamente muitas cenas clímax que estamos acostumados ao ler livros de vampiros, é realmente mais uma introdução e Poppy é o nosso portal para o mundo das sombras. O livro é rápido de ler, e a história flui muito bem, mas não tem; como eu disse antes, um momento. O final do livro não deixa muitas informações de como será o segundo livro da série. Eu não achei o livro ruim, mas faltou algo.


11 comentários:

  1. Você comentou uma coisa na resenha que eu achei de muito importência,que é que faltou algo mesmo ,por que só de ler a sinopse já da para perceber que faltaria algo e que com certeza seria suprido por um próximo livro,nesta parte sua resenha foi de extrema sinceridade e isso é muito imprtante ,para não deixar ninguém iludido rsrs quando pega-lo para ler esperando grande coisas ja para primeira história.

    Luiz Augusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães05/07/2012 15:11

      Oi Luiz, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado da resenha. Acho importante deixar a opinião bem clara, mesmo que não favoreça o livro, assim a pessoa que o adquirir estará ciente do que está comprando.
      Obrigada
      Até mais

      Excluir
  2. eu adoro essa serie!!! o segundo livro ja saiu e já tive a oportunidade de le-lo, realmente a serie continua, mas nao se fala do casal principal do 1°, so tem um rapido comentario, mas no todo a serie é muito boa, mas não espere muitas explicações, sobre esse universo de vampiros e seres sobrenaturais, o bom mesmo é que a cada livro vc descobre algo novo e personagens novos, e pelo o q andei pesquisando a serie é assim mesmo, cada livro temos novas informações e novos personagens. Para quem gosta de series q a cada livro muda seu protagonista essa com certeza é uma dica!!
    bjs
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães05/07/2012 15:12

      Oi Adriele, tudo bem? Eu já li o segundo livro também e deixei a resenha com o Alef. Vou admitir que até agora eu acho a série "legalzinha", não está exatamente entre as minhas favoritas.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Até mais

      Excluir
  3. Depois que eu li Círculo Secreto tenho até medo dos próximos livros introdutórios da autora, pois não gostei mesmo, não garanto que eu vá ler, mas quem sabe um dia. Gostei da resenha e desejo ótimas próximas leituras....rsrsr...beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães05/07/2012 15:14

      Oi Elisandra, tudo bem? Eu li apenas o primeiro livro do círculo secreto, mas vou ser honesta com você: se tiver que escolher entre as duas séries, eu escolho a do círculo secreto. Como eu disse à Adriele, essa série, na minha opinião, é "legalzinha". Eu não sei realmente te explicar o que, mas ficou faltando algo nos livros para as histórias terminarem bem.
      Até mais

      Excluir
  4. Já faz um tempo que quero ler esse livro já saiu o segundo e ainda não pintou a oportunidade para eu lelo mais em breve sua vez chegará. rsrsrs

    Abraços.
    Alef.

    ResponderExcluir
  5. Amoo livros no estilo porém li a série diarios de Vampiro e autora não conseguiu me deixar envolvida com a história apesar de amar a série, quem sabe eu de mais uma chance a ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães12/07/2012 14:37

      Oi Prih, tudo bem? Eu também adoro livros no estilo, mas as vezes acontece de não termos afinidade com o livro. Eu já passei por isso e acredito que todo mundo já passou. Mas essa série, os livros são curtinhos e a leitura flui muito bem... apesar dos probleminhas que eu encontrei.
      Beijos

      Excluir
    2. são bem curtinhos mesmo, acredito que não me entreti com a história por estar muito acomodada a série, e na história algumas coisas acontecem diferente, acredito que tenha sido por isso

      Excluir
    3. Carolina Durães14/07/2012 09:44

      Bom dia Prih, pois é, eu fiquei um pouco decepcionada... esperava um pouco mais... mas como toda sofredora, tenho esperanças de que no terceiro livro tudo melhore rs
      Beijos

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |