15 julho 2012

A Queda - 2º Livro da Série Trilogia da Escuridão – Guillermo del Toro e Chuck Hogan (resenha de Carolina Durães)



Título Nacional: A Queda
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Paulo Reis e Sergio Moraes Rego
Título Original: The Fall
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 320 Páginas
Editora: HarperCollins





Sinopse: Em A queda, o vírus disseminado a partir de um avião vindo de Berlim segue se alastrando por Nova York e transformando pessoas comuns em perigosas criaturas sedentas por sangue. Enquanto tenta combater a epidemia, o doutor Ephraim Goodweather se depara com uma nova e ainda mais assustadora ameaça: uma guerra entre os vampiros do novo e do velho mundo. Com a ajuda de Abraham Setrakian, ex-professor em Budapeste e sobrevivente dos campos de extermínio nazistas, e de Vassily Fet, do Serviço de Controle de Peste, o médico precisa agir antes que a espécie humana seja exterminada, em mais uma obra épica e vertiginosa que supera em muito as histórias de vampiro tradicionais.

Minha opinião – Para quem não leu o primeiro livro, contêm spoilers. Nesse segundo volume, muitas perguntas feitas em noturno são respondidas. O que parecia um extermínio em massa da humanidade por ordem do Mestre, mostra-se um plano muito mais elaborado do que pensávamos. Eu fiquei bem impressionada com a continuação. O segundo livro continua alterando capítulos em lugares e tempos diferentes, mas dessa vez temos também algumas explicações sobre as origens dos antigos, bem como trechos dos pensamentos individuais de alguns personagens. A busca pelos “entes queridos” também é bem explorada nesse livro, e Zack está em perigo constante. Toda vez que Zack encontrava-se com a mãe, meu coração doía por ele. Deve ter sido bem traumático as situações pelas quais ele passou. O interessante nesse livro é a origem do Mestre, o que me deixou bem intrigada porque me levou a um caminho que eu não estava esperando. Claro que as descrições explícitas das transformações e alimentações dos vampiros também deram um ar bem legal ao livro (nem um pouco mórbido rs).

13 comentários:

  1. Parece legal esse Livro sobre Vampiros..!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães16/07/2012 08:43

      Eu gostei bastante dessa trilogia! Espero que também goste!
      Beijos

      Excluir
  2. Parece interessante. É o tipo de livro que gosto de ler e a resenha ficou muito legal. Quero ler este livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães16/07/2012 08:44

      Eu achei interessante, primeiramente porque saí do lugar comum com as histórias de vampiro. Se você gosta do tema, acredito que irá gostar dos livros!
      Beijos

      Excluir
  3. não tinha ouvido falar desse livro, porém a resenha me deixou com um dedinho de curiosidade em saber da história, você conseguiu me passar o que eu preso muito em um livro: a vontade de saber o que está escrito na próxima linha, parece que os capitulos se completam, adorei, com certeza colocarei acima da minha lista de livros a serem lidos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães16/07/2012 08:45

      Bom dia Prih, tudo bem?
      Olha só, essa trilogia é ótima para quem gosta do tema vampiros. Mas não ache que vai encontrar aqueles vampiros com que estamos acostumados... esses são totalmente diferentes rs!
      Eu amei a trilogia!
      Beijos

      Excluir
    2. é exatamente o que estou procurando, algo diferente, inusitado, fora do clichê, sair um pouco da "rotina" hahaha

      Excluir
    3. Carolina Durães16/07/2012 15:23

      Que bom Prih, eu espero realmente que você goste dessa trilogia!
      Beijos

      Excluir
  4. Ótima a resenha! Parece ser uma história envolvente. Como hoje em dia tem muita coisa sobre vampiros é muito bom que alguém sempre procure inovar de alguma maneira. Legal mesmo!
    Beijos

    http://livrootrio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães16/07/2012 13:15

      Oi Alane, tudo bem? Realmente essa trilogia aborda os vampiros de modo bem diferente do que estamos acostumados. Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos

      Excluir
  5. Já ouvi falar a respeito dessa trilogia mais infelizmente foi um comentário negativo, espero gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Durães16/07/2012 15:24

      Oi Guilherme, tudo bem? Essa série é realmente ame ou odeie. Não acho que há meio termo para ela. Como eu comentei na resenha do primeiro livro, teve alguns detalhes que não me agradaram muito, mas no geral, eu realmente gostei da trilogia.
      Beijos

      Excluir
  6. Realmente me pareceu interessante, fiquei de certa forma curioso, não conhecia ainda esse titulo, por um instante durante a leitura me veio a mente algunas cenas de Resident Evil, eu não sei pq, nem faz sentido....

    Atenciosamente,
    Wender Monteiro

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |