14 junho 2012

Resenha: Branca de Neve e o Caçador - Editora Novo Conceito 2.012



'Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la' 







"Pelo mais belo sangue está feito e somente pelo mais pelo sangue pode ser desfeito..." 

Quem nunca ouviu de seus pais ou leu a história de Branca de Neve? Sim, eu sei que todo mundo já teve um gostinho pela história durante a infância. É quase impossível não se apaixonar por ela, ainda mais agora, com essa repaginada maravilhosa.
Em "Branca de Neve e o Caçador" nós podemos enxergar esse clássico de uma forma totalmente diferente, sair daquele estereótipo de garotinha indefesa que precisa de um príncipe para salvá-la, agora Branca de Neve é bem mais independente.
Quando seu pai é assassinado por Revenna, Branca fica presa em uma das torres do castelo por 10 anos, a todo momento ela tenta entender o por que de sua madrasta não a ter matado como fez com os outros.

"Seus olhos encontraram os de Branca de Neve. Fitaram uma á outra, o caos permanecia ao redor delas. Mulheres foras arrastadas para fora do palácio para serem mortas. Nobres lutaram contra os soldados [...] Mas naquele momento Revanna só via Branca de Neve e Branca de Neve só via Revenna [...] Estavam ligadas por alguma força estranha e poderosa."

Depois de todo esse tempo Branca de Neve consegue fugir, mas ela tem que esconder na Floresta Sombria. Obviamente Revenna manda seus soldados atrás dela, e como guia, O CAÇADOR, adorei ele. 
Então pessoal, muitas coisas acontecem e Branca de Neve vê uma outra pessoa nascer dentro de si, eu amei o livro e o final não deixou a desejar em nada, é incrivelmente bom.

"Inclinou-se e pressionou seus lábios contra os dela, apenas por um momento, o gesto o acalmou..."

Ficaram curiosos? Então leiam Branca de Neve e o Caçador.

37 comentários:

  1. Carolina (carolinaduraesdecastro@yahoo.com.br)14/06/2012 16:18

    Oi Alef, tudo bem? Realmente estou curiosa com esse livro... os clássicos estão ganhando uma nova cara ultimamente, tornando tudo mais interessante. Super curiosa para ler! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e esse é muito bom, vale a pena conferir.

      Excluir
  2. Eu também quero ler esse livro e ver o filme. Estou bem curioso.

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, talvez por esse livro ter sido baseado no roteiro de cinema tem muitas características originais.. amei... os dois, o filme e o livro.

      Excluir
  3. Muito interessante!
    Otima resenha Alef, parabéns..E estou curiosa por demais para ver o filme.Em breve verei..

    ResponderExcluir
  4. cara eu vi o trailler e é o foda naum vejo a hora de ver o filme!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ""Seus olhos encontraram os de Branca de Neve. Fitaram uma á outra, o caos permanecia ao redor delas." nossaa, que descrição da cena, eu preciso ler esse livro. Realmente os clássicos estão ganhando as telonas de cinema e os seriando, já assistiu Once Upon a Time? uma série incrivel, ela trabalha muito bem o passado e o presente na série.

    ResponderExcluir
  6. Hum, obrigado pela dica, vou ver se consigo assistir essa série.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, sinceramente...agora SIM fiquei com vontade de ler o livro.

    Aproveitando...dá uma passadinha lá no meu blog
    http://blogprefacio.blogspot.com.br/


    Beijo e Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado. Fico feliz por ter despertado seu interesse.

    ResponderExcluir
  9. Se a gente já tem vontade de ler algum livro, depois de uma ótima resenha o desejo se multiplica! Parece mesmo ser interessantíssimo, Alef! É muito legal mesmo dar uma cara nova para as histórias clássicas, fazê-las acompanhar a tendência atual. Acredito que, apesar disso, as originais não deixarão de existir em nossas lembranças. Parabéns pela resenha!!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alane, eu fico muito feliz em saber que vocês estão gostando da resenha, leia o livro você vai amar.

      Abraços literário...

      Excluir
  10. Logo que ouvi falar desse livro me lembrou de cara 'A menina da capa vermelha' pois querendo ou não é a mesma coisa, só que com histórias diferentes.
    Acho legal pegarem histórias já existentes e modificarem para uma outra faixa etária poder ter conhecimento. Adorei a resenha e os quotes.
    Parabéns!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu super me senti lendo "A garota da capa vermelha" os dois livros são bons, mas eu curti mais o final desse.

      Excluir
  11. adorei a resenha e amei a capa do livro

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Vc me traiu vendo primeiro o filme e lendo o livro, néh??
    Lembra que você falou que ia me emprestar hein.
    Bom, mas gosti da resenha, totalmente boa e sem spoiler's u.u
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai best, sorry, mas quando terminei de ler o livro eu precisava ver o filme e ter certeza de uma coisa que não saia da minha cabeça.... mas a gente vai ao cine ver um outro filme. Claro que te empresto o livro.

      Beijos.

      Excluir
  13. Resenha legal, mesmo...
    ...vi o filme e agora estou curioso pra ler o livro, que por sinal deve ser tão fascinante quanto, ou ainda melhor...

    Atenciosamente,
    Wender Monteiro

    ResponderExcluir
  14. Nossa,eu estou louca por esse livro!!Ainda bem que você não colocou nenhum spoiler :D
    Eu deixo você fazer uma promoção dele viu?kkkk
    Adorei a Resenha :*

    Ayune Souza
    Livrinhos e Docinhos

    ResponderExcluir
  15. Ayune, te promoção dele lá no Facebook..participa. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler o livro, vi o filme (por causa do caçador) e agora tô com baita ponto de ? na kbeça quem sabe o livro não esclarece as coisa..Amei a resenha pois só deixou com + agua na boca..

    ResponderExcluir
  17. Você precisa ler esse livro, espero que ele ajude a esclarecer a sua dúvida.

    ResponderExcluir
  18. Oi Alef. O livro está nos meus próximos da lista de leitura, realmente parece muito bom. Adorei sua escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que as resenhas do Floreios estejam agradando vocês, obrigado.

      Em breve nós vamos estar com mais novidades.

      Alef.

      Excluir
  19. Oie....li por ai que o livro era bem parecido com o filme, realmente espero que não, pois não gostei do filme...rsrs...mas adorei sua resenha, não parece tão igual lendo esses trechos que colocou....bem a capa é linda, a diagramação incrível e por isso logo irei ler esse livro também....beijoka elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a equipe de arte da Novo Conceito arrasou nessa capa, ela ficou, simplesmente, linda.

      Espero que, assim como eu, goste do livro.

      Excluir
  20. Então...

    Bom, folheei o livro na Livraria e percebi que é mais baseado no filme e tem os ares de um épico: leitura rápida, corrida e sem muito aprofundamento. Porém, a história é muito boa. Essa nova versão de conto de fadas ficou mais bem construída, decerto pra adaptar pro público adulto e YA. Exemplo:

    ♦ Branca de Neve aqui fica corajosa, ainda delicada, mas ousada. E também continua bondosa :D

    ♦ A maldade de Ravenna agora é explícita: ambiciosa por beleza e fortuna (no conto de fadas essas coisas são

    implícitas)

    Entre outros;

    Pra por as cartas na mesa, por ser um livro não tão grande e com aquela diagramação (lembra da decoração dos capítulos?) dá pra você ler até na livraria, uma talvez duas horas (disfarça quando algum funcionário vier chatear srsrs) porque é uma leitura que entrete sabe?! Acho que a Novo Conceito tá se adaptando bem à esse mercado de ficção.

    Enfim, boa leitura essa.
    att., CJ
    Braunne BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é um livro bem rápido de se ler. A Novo Conceito está trazendo muitos títulos bons pro mercado nacional.

      Alef

      Excluir
    2. Ainda vou ler alguns dessa editora. Mesmo tendo uma linha diferente de títulos para resenha rsrsrs, brincadeira, é a grana que tá curta, hehehe

      Excluir
  21. Terminei de ler o livro há alguns dias, mas confesso que esperava bem mais desta releitura de um conto de fadas tão clássico... A decepção foi inevitável...

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu penso de uma forma diferente, gostei do livro, achei que essa roupa nova que colocaram no clássico deixou mais fácil de digerir para algumas faixas de idade.

      Abraços e obrigado por visitar o floreios.

      Alef

      Excluir
  22. Confesso que tenho vontade de ler esse livro, parece que a opniaõ de qm leu é bem dividida, ou gostam ou não, mas assim que der ($) vou ler e ver o que acho

    Pat
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é um livro bom, e não é caro..rsrsr

      Abraços

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |