28 abril 2012

Resenha: O Espião - Isaac Bell #03 - Clive Cussler, Justin Scott


 





É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.










Quando comecei a ler não sabia que este já era o Terceiro da série de Isaac Bell, mas até que não importou muito, pois deu para entender e acompanhar a história toda - acho que porque cada livro é uma aventura diferente -.
Tenho que ser sincera em dizer que espionagem nunca foi meu estilo de leitura, mas este livro me surpreendeu, claro que não é tãão bombástico quanto Sherlock Holmes, mas só por isso não deixa de ser muitoo bom.

A trama gira em torno do detetive Isaac Bell da agencia Van Dorn, que acaba entrando no caso da Filha do Artilheiro por se sentir comovido com a história da jovem que quer limpar o nome do pai descobrindo se ele se matou ou foi um assassinato.
No começo o próprio Van Dorn, o "detetive chefe", não acredita muito nas suposições da jovem, mas conforme vai desenrolando os fatos, Isaac Bel acaba descobrindo que esta morte é ainda maior do que pensavam, que há países poderosos envolvidos e mais mortes enigmáticas.
O enredo é muito bom e creio que Clive deve ter estudado muito para fazer uma obra tão detalhada e minuciosa, tão rica que eu mesma me perdi diversas vezes por que há trechos de engenharia de navios, canhões e peças militares, então tive que ficar um tempinho fazendo pesquisa de imagem no google para ter uma noção do que o escritor estava falando.
O livro não é cansativo e mesmo sendo grandinho dá pra ler até o fim - demorei um pouquinho mas o fiz - para quem gosta do gênero então... a pessoa simplesmente devora o livro.

Agora tenho que falar da capa, gente eu adorei esse trabalho, ficou um pouco no estilo Marvel, sabe histórias em quadrinhos, o vermelho e preto caiu muito bem e a capa faz completo sentido com o enredo - só por ela já dá para saber sobre o assunto tratado no livro -
Depois de falar super bem do livro até aqui vocês devem estar pensando que eu simplesmente amei e não tenho nada do que reclamar não é mesmo?
Bom... não é inteiramente verdade, tem uma coisinha que ficou me incomodando aqui, o segundo nome após o nome do escritor Clive Cussler, o tal de Justin Scott, eu não pesquisei direito então não sei muita coisa mas fiquei sem entender o 'por que' do nome dele aparecer tão pequeno, se ele ajudou a escrever o livro ele merecia uma letrinha um pouquinho maior não acham? Ou pelo menos uma cor decente, que seja possível visualizar.
Achei isso meio que uma injustiça, mas como não sei de tudo não vou nem falar mais.

Mas enfim, tirando isso o livro todo é muito bom, muito bem feito e realmente merece uma nota 9,5.
Recomendo

*Aninha*

15 comentários:

  1. Estou querendo muito ler esse livro!
    Parece que tem todos os temperos para deixar o livro na medida certa ;)


    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, sim. Como a resenha da Ana disse, esse é um livro que vale a pena ser lido.

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha, da pra ter uma noção do que se trata o livro sem muitos spoilers. E quanto a capa, eu adorei também. Super chama a atenção, lembrando realmente as capas de Marvel e tal.
    A unica coisa que não me agrada muito em livros são esses assuntos militares, mas enfim, em quase tudo vemos um pouco disso, então temos que relevar hehe.

    Beijos, parabéns!
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, daqui a pouco eu passo no seu blog, to com saudades.

      Excluir
  3. Obrigado pelo comentário, Jéssica. Vou dar uma passadinha no seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Bem, o livro é realmente bem escrito e bem estruturado... Mas, não é muito meu estilo. :/
    A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também não curto muito esse tipo de leitura, mas é sempre bom dar uma inovada nas leituras, neh!

      Excluir
  5. Parabéns, está uma resenha muito boa, tal como mencionado anteriormente sem muitos spoilers. Confesso que de facto não é o meu género de livro. Mas deixou-me curiosa em o ler e perceber mais sobre a historia do livro. Em relação a capa considero-a apelativa, o género de capa que se vê e nos atrai.

    Continuação de um bom trabalho :)

    ResponderExcluir
  6. Imagino que esse livro do personagem seja como Myron Bolitar do Harlan Coben, quando li o 1° livro do personagem descobri que tinha lido um dos últimos dele a ser lançado. Mas nem dá nada mesmo.
    Ou começar a ler O espião essa semana ele tá me namorando na estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também acontece nos livros do James Patterson, mas cada livro tem uma aventura diferente, só que com os mesmos personagens.

      Excluir
  7. Adorei a resenha, a capa, a sinopse, tudo, o livro parece ser ótimo. Bateu aquela curiosidade que só pode ser curada lendo essa história. Parabéns pela resenha, como disse antes, eu adorei.

    Baijo, abraço forte Alef

    ResponderExcluir
  8. OIE gente, muito obrigado pelos comentários tãão incriveis, adorei o carinho.
    Infelizmente não postarei mais resenhas qui no Floreios, então se quiserem ver alguma resenha minha de vez em quando visitem meu outro blog:
    universo-da-aninha.blogspot.com.br

    Beijussss a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, visitem o blog "Universo da Aninha" vocês vão adorar.

      Excluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |