05 abril 2012

Autores Nacionais (resenha) - As Crônicas da Terra do Lago: O Primeiro-Ministro.



Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. O Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira.
As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor.

Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. 
Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus? 


Compre agora: Submarino.






Oi, gente!

Bom, eu sou a Dai *-*. Nova colunista aqui no Floreios e estou lançando agora a coluna
AUTORES NACIONAIS. Na qual eu vou estar postando resenhas de livros nacionais.
Espero que vocês curtam e procurem também pelos livros nacionais, que já existe uma 
grande variedade e muitos deles vale a pena ler. 
O livro de hoje é As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro-ministro, da autora 
 IRACY ARAUJO

As Crônicas da Terra do Lago é um livro bem fininho e com uma leitura muito leve, eu diria
que esse livro pode ser lido em uma tarde.

O livro começa em um reino onde o rei é Darel, sua filha, e única herdeira, acaba de nascer. 
Mas a sua mãe, morre durante o parto. Um homem sábio chamado Quíron, primeiro-ministro,
uma vez previu que isso aconteceria e alertou o rei, mas ele não deu ouvidos, e o baniu
de seu cargo. Assim que sua mulher morre o rei vai até Quíron para se desculpar e oferece-lhe
seu cargo de primeiro-ministro novamente.
Mais tarde um rei cruel chamado Magnus está com seu reino "falhindo" e precisa conquistar
novas terras, então ele chegaria ao reino de Darel muito em breve para travar uma batalha.
Magnus nunca perdera uma batalha.
Então o rei pede a Quíron que fuja com a pequena Diana, sua única herdeira e que cuide 
dela como sua filha, caso ele morra. E é exatamente o que Quíron faz, um dia ele foge com
a sua filha Selene e a pequena Diana. E daí começa a aventura, magia e as descobertas.

O livro é bom, porém é bom que você não tenha grandes expectativas ao lê-lo.
Eu só achei que a autora poderia abusar um pouquinho mais da magia, já que ela fala de
magos. Poderia ter se arriscado mais. E também tem a questão do romance, que poderia
ter acontecido. Mas, se eu não me engano, terá uma continuação. Mesmo assim a minha
opinião é a mesma. 

E vocês já leram ? ouviram falar do livro ? querem ler ? Comentem! 

Por Daiane Carvalho.

7 comentários:

  1. Sou parceira da Iracy e li o livro, gostei bastante também. Gostei de sua resenha assim como a ideia da coluna separada para autores nacionais, parabéns .
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vivi, depois dou uma passadinha o seu blog.. bjs

      Excluir
  2. O livro parece ser muito bom, estou curiosa para lê-lo!
    A Coluna é uma iniciativa muito legal, também! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, a partir de agora teremos mais resenhas de livros nacionais.

      Excluir
  3. O Livro me parece ser muito bom, fiquei super interessada.
    vou correr atrás (:

    >> Promoção da Semana: Promoção Dupla (Blog + FB) - [http://migre.me/8q0w2] - Concurso Literário [http://migre.me/8wpyh] e Não deixe de participar dos TOP COMENTARISTAS!

    Abraços,
    Marinah Gattuso
    Contato: marinahbarcelos@hotmail.com
    Blog: marinahgattuso.blogspot.com
    Twitter: @blogmarinah_g
    Skoob: http://migre.me/8eOdZ

    ResponderExcluir
  4. Parece uma história interessante... gostei da resenha... e tbm do layout do blog, ficou muito legal...

    ResponderExcluir

Ficamos muito felizes quando você comenta e nos faz saber no que erramos e acertamos. Comente! Isso é muito importante.

 
| Floreios e Borrões | Copyright © 2014 | Código by Ipietoon | Design Marcelle Dantas |